NPp. Bruna Fabiani.jpg

"As emoções são mediadoras da aprendizagem."  (NPp. Bruna Fabiani)

Lattes.png
  • Instagram

     Neuropsicopedagoga Clínica, Institucional e Hospitalar, Psicopedagoga e Pedagoga pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), associada à Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, com registro SBNPp nº 0457. 

     Especialista em desenvolvimento cognitivo e socioemocional na infância e na adolescência, com certificações para subsídios de reabilitação, estimulação e intervenção precoce ou interventiva, nas instituições: Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa; Fundação Getulio Vargas (FGV);  Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Instituto iABCD. Escolarizada academicamente no Colegio Europeo Almazan (Espanha - Madri).

     Atualmente, dedicada aos atendimentos clínicos com programas de intervenção que visam favorecer o desenvolvimento cognitivo nas suas diferentes funções e atuações (social, cognitiva e emocionalmente). Palestrante em cursos de formação/capacitação educacional por todo o Brasil, autora de material didático (Sistema de Ensino Objetivo) e produtora de roteiro para materiais concretos e jogos digitais, no mesmo sistema educacional. Atuo no segmento infanto-juvenil há 15 anos, com trajetória profissional construída em renomadas instituições, como: Colégio Visconde de Porto Seguro; Colégio Objetivo e Santa Amália - Mapple Bear, entre outras. 

     

Contribuições acadêmicas, disponíveis na internet:

IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE - III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia (PUC-PR)

Abordagem: Escola de tempo integral: perspectivas para o atendimento à criança na Educação Infantil

Disponível em: https://educere.bruc.com.br/cd2009/pdf/3641_2085.pdf


II COMECE - Cérebro Emocional - Meu cérebro

Abordagem: Emoções como mediadoras da aprendizagem

Disponível em: https://congresso.meucerebro.com/

Live: Objetivo Oficial - Sistema de Ensino Objetivo

Abordagem: O fazer pedagógico em favor da autonomia intelectual e das estruturas cognitivas criativas

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yecRPY_MeZU

     Acredito no indivíduo capaz de transformar sua realidade e as demandas que o cercam a partir da cognição, aliada à emoção, engajando-se no próprio processo de desenvolvimento e da construção adaptativa de sua inteligência emocional, sendo ainda, capaz de construir respostas a partir de trilhas neuronais que gerem soluções, promovam a realização pessoal e coloquem à disposição do mundo suas habilidades e seus talentos, na constituição de um(a) cidadão(ã) qualificado para contribuir com a transformação das realidades que o(a) circundam.